Get Adobe Flash player

A.M. 42 anos


EB Comendador Ângelo Azevedo – Ano Letivo 2011/2012ciee pais


Participo no Clube de Inteligência Emocional para Pais e Encarregados de Educação há 3 meses e tive um total de 12 sessões. Venho apresentar o meu testemunho do que mudou na minha vida desde que entrei para o Clube.

Uma das coisas que mudou na minha vida é eu conseguir estar, neste momento, a falar diante de vós, pois na última festa do dia do pai na escola do meu filho a professora pediu-me para ler um poema com ele, e eu disse-lhe que não conseguia. Disse-lhe; "por favor não me coloque nesta situação pois eu tenho pavor de estar a frente de tantas pessoas". Por isso, para mim, já foi uma grande mudança conseguir estar aqui hoje.

Com 42 anos estou a aprender a comer novamente, pois eu antes engolia a comida. Neste momento, como mais devagar, saboreio os alimentos e já emagreci 3 quilos, o que é ótimo.

Mas a grande mudança e a que mais alterou a minha vida, foi ter resolvido um problema no trabalho que já me atormentava há 6 longos anos.

Com a ajuda da psicóloga, Dr.ª Paula Queirós, e sem qualquer medicação, eu resolvi um grande conflito com um colega que conseguia irritar-me profundamente com alguns comentários e coisas que fazia. Ele sabia o quanto me afectava psicologicamente e eu com as minhas atitudes ainda lhe dava mais força para ele continuar. Neste momento o que ele diz ou faz já não me afecta em nada e como não mostro sinais de aborrecimento ou raiva ele está a diminuir as provocações.

O trabalho corre-me muito melhor, não ando tão stressado e irritado, o que torna a minha vida muito mais saudável e feliz, e a cada dia que passa eu estou cada vez melhor.

Por isso, neste momento, só quero agradecer à Dr.ª Paula Queirós por um dia se ter cruzado no meu caminho e com os seus ensinamentos e conselhos ter mudado a minha vida para muito melhor.

Aconselho todos a entrarem para o Clube de Inteligência Emocional pois não se vão arrepender.

Obrigado a todos.

Testemunho apresentado presencialmente no I Congresso Internacional de Inteligência Emocional e Educação: Investigar e intervir para mudar, realizado nos dias 6 e 7 de Julho, na Escola Básica Comendador Ângelo Azevedo, em São Roque, Oliveira de Azeméis.